Detetives

Detetives assumem tarefas privadas em grandes empresas. Você cuida das investigações relacionadas aos mais diversos interesses. Impedir e investigar roubos de funcionários ou terceiros, fatos comuns no comércio e fábricas, empresas de transporte e bancos.

Destinam-se a batedores de carteira e a detentores de cheques e moedas falsificados. Para as seguradoras e transportadoras, o esclarecimento de acidentes é importante, assim como o registro de testemunhas. Finalmente há detetives que trabalham independentemente como verdadeiros profissionais.

Existem questões privadas, pesquisas de relacionamento suspeito, a descoberta de fatos secretos e o paradeiro de pessoas e coisas. Muitos até estão organizados com filiais em empresas importantes.

Veja video de quem somos

Veja video sobre detetives

Eles têm diferentes categorias de ajudantes e provedores de informações. Vale ressaltar que todas as missões devem carimbar o detetive para a maior correção em seu procedimento.

Seja funcionário público, privado ou autônomo, ou mesmo amador. Por isso, ele sempre manterá um alto senso de responsabilidade e respeito pelos direitos dos outros, os quais não deve violar, para não passar de detetive a vilão ou criminoso.

Ele tem que conhecer bem o direito penal e fazer da verdade o seu lema. Existem mais de 20.000 investigadores privados devidamente autorizados nos Estados Unidos. A agência Pinkerton, a maior do mundo, abrange 27 cidades e emprega mais de 3.500 investigadores particulares.

Os detetives podem ocupar cargo ou função pública, como já existe em alguns estados do Brasil, ou atuar como detetives particulares, ou seja, registrados de acordo com a legislação de cada estado ou território.

Os detetives podem, com a permissão do proprietário:

  • colocar câmeras escondidas,
  • acompanhar uma pessoa,
  • monitorar os passos de um menor,
  • localizar uma pessoa desaparecida,
  • possivelmente presa,
  • possivelmente morta com uma procuração e uma procuração do cliente,
  • consultar cartórios, fóruns,

Autossuficiência, processar em lugares públicos, delegacias, consultar processos de interesse com advogado contratado, e muitos outros que o nomeiam.

Detetive particular 24 horas em São Paulo – Edson Frazão