Ícone do site Detetive Particular em São Paulo ✔️(11) 94021- 8697

Investigar paternidade tire todas suas duvidas

Como é o processo de triagem de paternidade?

Qualquer adulto pode interromper este tipo de exame. Se a mãe quiser saber o paradeiro do pai de seu filho, ela deve ir à justiça com a ajuda de um advogado e dizer-lhes quem é o pai. Este pai é informado da abertura do processo por um oficial de justiça. Quando a criança for maior de idade, eles podem iniciar a investigação de paternidade por conta própria. Não há limite de idade para isso.

Se o pai já faleceu e uma herança está em jogo, os familiares mais próximos da pessoa podem fazer o teste de DNA, mas nas mesmas condições do falecido: apenas voluntariamente. Esta prova é realizada em data fixada por um juiz. Se o pai se recusa a fazer o teste de DNA, essa recusa em si serve como prova de paternidade. Cabe ao juiz analisar a rejeição do pai com outras evidências.

Caso seja encontrado o título de paternidade, será emitida uma notificação de mandado, que consistirá nos dados que deverão constar da certidão de nascimento da criança. Com este mandado de prisão, os interessados ​​vão ao cadastro onde foram feitas as alterações.

Com o sobrenome no certificado, a criança pode usar o sobrenome do pai normalmente, mesmo se o pai for opuser. A criança é garantida por lei e não perde nenhum dos seus direitos, especialmente se a família atual e outras crianças forem contra o reconhecimento. Se a sentença cair após a morte do pai, o filho pode entrar com uma ação para realocar a herança.

Como o detetive pode ajudar no exame de paternidade?

Por ser um processo complexo, o check-up de paternidade exige sigilo para evitar exposição desnecessária de pessoas. Todas as informações trocadas entre o cliente e o detetive são absolutamente confidenciais e devem ser assinadas no contrato. Além disso, é necessária transparência dos clientes em relação a todos os dados relatados.

Neste ponto, além das informações, é importante oferecer objetos ou outros elementos que possam ser úteis na investigação de paternidade, por ex. B. Fotos, documentos, cartas, joias, entre outros. Se a pessoa tem alguém em quem pode confiar e informações relevantes, o investigador particular também pode ouvir.

O detetive é um profissional treinado que ajuda em casos complexos como este porque oferece suporte para coletar mais evidências legítimas sem primeiro tornar a situação pública. Ou seja, antes de um simples pedido de teste de DNA, o detetive abre caminho com informações e evidências vitais.

Algumas recomendações do Detetive Frazão, proprietário da Agência 007

Prefira agências ou profissionais que sejam regulamentados, tenham CCM ou CNPJ ativo e estejam em serviço há pelo menos 5 anos ou sejam filiados ao Conselho de Investigadores Privados do Estado de São Paulo Paulo – CONDESP.

Portanto, não celebre contrato por telefone, visite o escritório do profissional ou agência e peça que o serviço seja especificado em contrato escrito, plena qualificação das partes no contrato, duração, tipo de serviço, lista de documentos fornecidos pelo contratante e datas, local de execução, taxas fixas e forma de pagamento.

Também no final da obra, solicitar o laudo de circunstância do serviço, que será realizado detalhadamente na documentação. Além disso, fotos ou vídeos que o detetive coletou com sua assinatura.

Sair da versão mobile